sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aprovada no Brasil nova vacina GM contra doenças que afetam as aves

O produto foi liberado comercialmente pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) após as avaliações de segurança

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou hoje (14/4) uma nova vacina recombinante de uso veterinário. O produto atua contra duas importantes enfermidades em aves, a doença de Marek (caracterizada por tumores em diferentes regiões do corpo) e a laringotraqueíte infecciosa (doença respiratória aguda). Ambas são graves e frequentemente levam o animal à morte.

Com essa aprovação, já são 12 vacinas geneticamente modificadas (todas de uso animal) liberadas para comercialização no Brasil, além de oito variedades de algodão, 5 de soja, 15 de milho e uma levedura para produção de biocombustível.

Um comentário:

  1. Debate e Eleição CABiotec
    Galera, venho falar sobre o importante debate entre as chapas concorrentes ao diretório do CABiotec.
    São elas: BIOCHAPA E BIOTEC+
    SERÁ NO DIA 02/05 (SEGUNDA) ÀS 17:00h NO ICS, ANFITEATRO 5º ANDAR.
    É muito importante que todos se façam presentes, já que é de interesse de todos prezar pelo nosso curso e lutar por melhorias ao mesmo.
    Lá vocês poderão conhecer melhor as propostas das chapas, conhecer seus integrantes, além da oportunidade de fazer perguntas à elas!

    As eleições ocorrerão nos dias 03/05 (das 18:00h às 22:00h) e 04/05 (das 18:00h às 20:30h). Os eleitores (não integrantes de chapa) poderão fazer uso de camisas e adevisos, mas importante lembrar: NÃO PODERÁ SER FEITA BOCA DE URNA, NEM PELOS INTEGRANTES DE CHAPA NEM PELOS DEMAIS ELEITORES.

    No mais, conto com a presença de todos os alunos de Biotecnologia, para que juntos lutemos por nosso curso e pelo seus interesses, que também são nossos!
    Obrigada, Comissão Eleitoral.

    ResponderExcluir